Embarque em uma jornada inesquecível na busca pelo incrível destino turístico Lençóis Maranhenses. O Google pode lhe fornecer uma infinidade de informações, mas nada compara à imersão sensorial que você experimentará ao visitar esses lençóis. Descubra coisas que você nunca imaginou existir, sinta a beleza das paisagens únicas e experimente a sensação de estar totalmente imerso em um lugar cheio de surpresas. Uma visita a Lençóis Maranhenses será uma experiência inesquecível que certamente o marcará para sempre.

1) Lagoas que guardam água o ano todo

Experimente algo fora do comum – visite os Lençóis Maranhenses fora da alta temporada. Você descobrirá que a beleza não se limita aos meses de maio a setembro. As lagoas perenes como a Lagoa do Peixe, Lagoa da Esperança, Lagoa da Betânia, Lagoa do Gavião e Lagoa do Maceió oferecem uma vista de tirar o fôlego, com água cristalina e cercada por natureza exuberante, durante todo o ano. Não perca a oportunidade de explorar estes tesouros naturais, longe da multidão. Seja recompensado por sua coragem de planejar sua viagem fora de temporada.

2) Os oásis dos Pequenos Lençóis

Desperte para uma paisagem deslumbrante: Lençóis Maranhenses!”Não há outra imagem que se compare ao deserto claro, intercalado por lagoas verdes cristalinas. A região dos Pequenos Lençóis não deixa nenhum visitante indiferente, especialmente as crianças, que se encantam com o verde dos oásis, com água que brota do solo, cercada por coqueiros e arbustos. Não há como escolher apenas uma paisagem perfeita, pois cada uma é única e mágica. A vila de Tutóia é o ponto de partida para explorar essa maravilha da natureza. Escolha entre passeios de 4×4 ou quadriciclo, com duração de meio dia, e suba e desça as dunas, cruzando a Praia do Amor, que se torna cada vez mais popular entre os apaixonados por kitesurf. Prepare-se para viver uma experiência inesquecível!

3) O melhor camarão do mundo

Reinvente esse texto com um impacto poderoso! Atins é conhecido como um paraíso para kitesurfistas, cercado por dunas, rios e mares. No entanto, há um segredo que esconde a beleza dessa região. O camarão grelhado de Lençóis é uma das atrações culinárias mais cobiçadas da região. Mas este não é qualquer camarão, é um camarão especial, preparado em dois dos melhores restaurantes da região do Canto do Atins. Duas décadas de rivalidade entre os irmãos Luzia e Antonio têm sido dedicadas a descobrir quem cozinha o melhor camarão grelhado. O Restaurante da Luzia é o original, com uma receita aprendida com a esposa de Antonio, que foi seu chefe por anos. No entanto, Antonio desafiou a tradição ao abrir o Canto dos Atins e desafiar a habilidade culinária da irmã. A sugestão é clara: fique por mais de um dia em Atins, experimente os dois e escolha o seu campeão.

4) Do tamanho da cidade de São Paulo

O Parque Nacional dos Lençóis Maranhenses é um tesouro protegido desde 1985. Com uma imensa área de 1.550 km², é maior que a cidade de São Paulo, a maior metrópole da América do Sul. Para explorar toda essa vastidão, é preciso dedicar de 7 a 10 dias de viagem. Faz parte da icônica Rota das Emoções, percorrendo o litoral entre Maranhão e Ceará, incluindo o Delta do Parnaíba, no Piauí, e a famosa praia de Jericoacoara.

5) O Rio Preguiças não é o único da região

Em Lençóis Maranhenses, a caminhada no Rio Preguiças é certamente um destaque, mas existe outro rio digno de ser mencionado: o Rio Formigas. Com suas águas cristalinas e curvas sinuosas, é perfeito para uma descida divertida de boia. Sem emoções intensas, é uma atividade adequada para viajantes de todas as idades, descendo suavemente entre belas palmeiras de babaçu. Com cerca de quatro horas de duração, o passeio inclui um transfer para a vila de Cardosas, onde a descida começa.