É hora de conhecer um dos lugares mais bonitos do Brasil: os Lençóis Maranhenses. Mas vamos tirar algumas das suas principais dúvidas: onde ficar, o que fazer, quando ir e quantos dias ficar?

Barreirinhas é conhecida como a principal cidade base para explorar os Lençóis Maranhenses. Para quem tem pouco tempo na região, com certeza é o melhor lugar para se hospedar, mais fácil de chegar e também com a melhor infraestrutura.

Ainda há algum tempo muitas pessoas preferem ficar em Atins ou Santo Amaro do Maranhão, outras bases para explorar os Lençóis Maranhenses.

Os Lençóis Maranhenses são o ponto de partida para quem quer fazer a Rota das Emoções, roteiro turístico que começa e termina no Maranhão Ceará (também é possível fazer o caminho inverso).

Vamos conferir o que fazer em Barreirinhas e seus principais passeios.

 

Lençóis Maranhenses: O que Fazer em Barreirinhas – Melhores Passeios

Como chegar, o que fazer e os melhores passeios a partir de Barreirinhas

Em primeiro lugar, se você ainda está indeciso se vai ou não aos Lençóis Maranhenses, não hesite. O local é repleto de dunas e lagoas com águas mornas e cristalinas. Como faz muito calor no Maranhão, entrar nessas lagoas refrescantes é uma das experiências de viagem mais deliciosas que já tivemos.

O lugar é tão perfeito que a areia não está quente apesar do calor. Assim, você pode facilmente andar descalço pelas dunas e apreciar todo aquele visual cinematográfico.

O lugar é tão paradisíaco que faz você se sentir como se estivesse em um set de filmagem. Não é por acaso que o local foi utilizado como local de filmagem para algumas produções cinematográficas. Confira algumas das dificuldades e curiosidades de fazer um filme nos Lençóis Maranhenses ao final deste artigo.