Viva uma imersão inesquecível no Parque Nacional dos Lençóis Maranhenses próximo a São Luís do Maranhão. Sinta a brisa quente da tempestade de areia e contemple o sol poente majestoso entre as dunas. Esse vasto e incrível deserto proporciona uma das mais poderosas sensações de liberdade e introspecção. Escute apenas o som do vento e sinta-se pequeno e isolado em meio a imensidão de areia. Experimente essa jornada única e descubra o verdadeiro significado de grandeza. Bem-vindo ao Parque Nacional dos Lençóis Maranhenses.

A beleza dos Lençóis Maranhenses

Os Lençóis Maranhenses são maravilhosos (plural ou singular?), isso porque fui na época da seca, quero voltar quando os lagos estiverem cheios (de março a setembro), tem que ser ainda mais bonito.

Experimente a aventura de chegar ao Parque Nacional dos Lençóis Maranhenses: Uma jornada emocionante que começa em São Luís do Maranhão, com um ônibus de turismo rumo a Barreirinhas. Com as reservas por fazer, você se depara com a escolha de escolher entre um passeio de barco ou um caminhão/jipe. Mas não se assuste ao ser confrontado com preços absurdos, continue a busca por opções e prepare-se para viver a emoção de chegar aos Lençóis Maranhenses de uma forma única e inesquecível.

Depois de muita procura achei uma embarcação com preço justo para Atins

Chegar ao Parque Nacional dos Lençóis Maranhenses foi uma aventura épica. Eu comecei o dia em São Luís do Maranhão, procurando por opções de transporte até Atins, a porta de entrada para esse paraíso deserto. Embora algumas opções fossem caras, eu não me deixei abater e, finalmente, encontrei um barco básico que me levou de Barreirinhas a Atins. Durante a viagem, eu testemunhei o majestoso Rio Preguiça e a parada em Mandacaru. Chegando em Atins, eu fui recebido por suas ruas de areia e peguei um quadriciclo para a pousada que tinha reservado. Aventura é o nome do jogo ao visitar o Parque Nacional dos Lençóis Maranhenses!

Onde se hospedar em Atins, MA

Vivendo a Aventura nos Lençóis Maranhenses

Eu escolhi o Airbnb como minha opção de hospedagem e não me arrependi! Além de ser uma boa relação custo-benefício, meus anfitriões me deram incríveis dicas sobre a região. Eu estava sem planejamento, então pedi ajuda ao meu motorista para uma viagem às dunas ao pôr-do-sol. Ele me cobrou R$150,00 por uma emocionante viagem de duas horas. No começo achei caro, mas depois vi que o preço era justo.

Infelizmente, cometi um erro amador de esquecer a memória da minha câmera no hostel em São Luís, mas ainda assim, a experiência pessoal valeu mais do que as fotos. Eu tinha outras opções de capturar esses momentos inesquecíveis, e essa aventura nos Lençóis Maranhenses ficará gravada para sempre em minha memória.

Peguei um quadriciclo até as dunas

O Antônio, motorista do quadriciclo, veio me buscar às 17h, e partimos em busca do único lago remanescente no período de seca. Foi um pouco mais de 40min subindo e descendo dunas até chegar no ponto específico. Lá tinha dois jipes daqueles grandes, jardineira se não me engano, parados no mesmo ponto. Ele me deixou perto do lago e foi esconder o quadriciclo, só depois descobri que não é permitido estes veículos nas dunas, apenas as jardineiras. Molhei os pés no lago e sai andando, me afastando dos grupos, indo no sentido do sol.

Só eu, o sol se pondo e as dunas

Eu estava no topo de um mundo de areia, sozinha com o vento e o sol poente. Um momento de silêncio e admiração. Um momento inesquecível, onde o tempo pareceu parar e eu pude mergulhar na beleza da natureza. Retornei com a luz da manhã, iluminando o meu caminho de volta para a pousada. No dia seguinte, acordei cedo para presenciar o nascer do sol e registrar esse momento mágico em fotos. Depois de um café reforçado, parti em busca da próxima aventura, pegando uma jardineira para Barreirinhas.