Ao pisar no solo do aeroporto de São Luís, prepare-se para uma jornada emocionante rumo a um dos mais belos destinos naturais do Brasil: o Parque Nacional dos Lençóis Maranhenses. Localizado a 250Km de distância, este paraíso de 155 mil hectares espera por você com sua paisagem única formada por dunas e lagoas cristalinas, resultado da força das águas da chuva. Não perca a oportunidade de admirar essa beleza inacreditável e imortalizar momentos inesquecíveis nesta jornada impactante!

Em qual cidade ficar?

Embarque em uma aventura inesquecível rumo ao Parque Nacional dos Lençóis Maranhenses e descubra as lagoas mais incríveis do Brasil. Escolha a cidade ideal para sua viagem entre as três opções disponíveis: Barreirinhas, Santo Amaro ou Atins. Barreirinhas é a mais famosa e oferece uma infraestrutura completa com estradas asfaltadas, hotéis de alta qualidade, restaurantes e agências de viagens.

Já Santo Amaro e Atins são destinos para viajantes mais aventureiros, com acesso por estrada de chão ou barco e hospedagens alternativas. Não perca a oportunidade de explorar algumas das lagoas mais bonitas, localizadas no circuito de Santo Amaro! Desbrave este paraíso natural com impacto e aproveite cada momento.

Quando ir?

A melhor época para conhecer os Lençóis Maranhenses é logo após o período das chuvas, ou seja, entre junho até o início de setembro.

É quando as lagoas estão cheias, a paisagem fica estonteante e você pode se refrescar naquela água gostosa!

Como chegar às lagoas?

Todos os passeios nos Lençóis Maranhenses são feitos em veículos 4×4. Em alguns casos, é preciso fazer caminhadas pelas dunas para acessar as lagoas.

Assista a um pôr do sol nos Lençóis

Um dos espetáculos dessa paisagem é a combinação das lagoas, dunas e o pôr do sol. Não deixe de aproveitar ao menos um fim de tarde durante o passeio. É pra repor as energias!

O que levar para os Lençóis Maranhenses?

O kit de viagem deve incluir principalmente roupas leves, chinelos, protetor solar, roupa de banho, roupas com proteção UV, óculos de sol, boné ou chapéu, toalha, um carregador extra de celular pode ser útil e uma boia pode ser muito bem aproveitada!