Dunas, rios e lagos de infinita beleza.

Exploda seus sentidos com uma imersão no paraíso natural dos Lençóis Maranhenses! Com suas dunas brancas de areia e lagoas cristalinas, este paraíso de 1.550 km² é um verdadeiro espetáculo para os olhos. Enquanto sobrevoa o parque, você será presenteado com vistas deslumbrantes das lagoas que se estendem por quase toda a área. Entre as lagoas mais visitadas, a Lagoa Azul e a Lagoa Bonita são verdadeiras jóias, oferecendo banhos inesquecíveis. Outra atração imperdível é o Rio Preguiças, que desliza sinuosamente pela região e separa as dunas em Grandes Lençóis e Pequenos Lençóis. Siga as dunas de folhas pequenas até a praia de Caburé, passeie de barco pelo rio e visite o farol de Mandacaru para desfrutar de vistas de tirar o fôlego da região. As cidades de Barreirinhas e Santo Amaro do Maranhão, portões principais do parque, são acolhedoras e encantam os visitantes.

Criado em 1981 como unidade de conservação federal, o Parque Nacional dos Lençóis Maranhenses é maior que a cidade de São Paulo em 1523 km². Não perca a oportunidade de explorar este paraíso natural!

PORTAL DE ENTRADA

Barreirinhas: A Porta de Entrada para a Beleza Inigualável do Parque Nacional dos Lençóis Maranhenses! Fundada por volta de 1850, essa cidade é a base perfeita para explorar as paisagens deslumbrantes dos Lençóis Maranhenses.

Com sua elevação à categoria de cidade em 1938, Barreirinhas oferece acesso fácil às principais trilhas do parque, incluindo os Grandes Lençóis e Pequenos Lençóis, formados pelo Rio Preguiças (Vassouras, Caburé e Paulino Neves). Não perca a oportunidade de experimentar a beleza única da região, a partir de Barreirinhas!

POPULAÇÃO

A população que envolve a região dos Lençóis Maranhenses é de 147.894 habitantes (IBGE 2006), em Barreirinhas a população estimada é de 60.588 (IBGE 2015).

CLIMA

O clima na região dos Lençóis Maranhenses é tropical, sendo temperatura mínima de 22,7º C (72,9º F) e máxima de 31,8º C (89,2º F).

O período de chuvas é de Janeiro a Julho. O período entre Maio e Agosto é onde encontramos as lagoas no Parque.

ELETRICIDADE

Voltagem: 220V